Entrar

Agrishow será “sala de aula” para estudantes dos programas da ABAG/RP

Compartilhe

Durante a Agrishow a ABAG/RP, Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, vai promover visitas à feira de estudantes de seus principais Programas de Valorização da Imagem do Agronegócio, o “Agronegócio na Escola” e o Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro.

O objetivo é que os jovens possam enxergar toda a tecnologia aplicada ao agro que percebam os elos das cadeias produtivas e a importância de cada um.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” vai levar para a feira, no dia 29 abril, 85 alunos do ensino fundamental, que foram selecionados através de um concurso de redação cujo tema foi “Agronegócio e Sustentabilidade”.

Cada aluno será acompanhado de um professor e irá percorrer um roteiro montado pela ABAG/RP para ver da pesquisa, demonstrações de campo, até os lançamentos de máquinas e equipamentos. Com esse roteiro a intenção é que eles possam perceber que a sustentabilidade passa pela adoção de novas tecnologias. Os alunos são de escolas de 37 cidades da região.

Para os alunos do VII Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro a visita acontecerá na sexta feira, dia 2 de maio, ela será o fechamento do Ciclo de Palestras e Visitas que estudantes das faculdades Cásper Líbero, Metodista e ECA/USP, farão na região de Ribeirão Preto.

Outra ação na feira será a participação de futuros jornalistas da cobertura da feira juntamente com profissionais de todo o Brasil. São nove estudantes de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Araraquara e Bauru, que terão a oportunidade de vivenciar uma grande cobertura jornalística e de conhecer mais de perto o setor.

O convite foi feito pela Mecânica de Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa da feira, para os participantes do VII Prêmio ABAG/RP de Jornalismo José Hamilton Ribeiro.

Serviço ABAG/RP na Agrishow

Visita “Agronegócio na Escola”
Dia: 29/04/2014 (terça-feira)
Horário: a partir das 9 horas

Visita “Prêmio ABAG/RP de Jornalismo”
Dia: 02/05/2014 (sexta-feira)
Horário: a partir das 9 horas

ABAG/RP