Entrar

ABAG/RP leva professores da rede pública da região de Ribeirão Preto para visitar a Agrishow no dia 27 de abril

Compartilhe

Depois de participarem da palestra inaugural em que ouviram o ministro Roberto Rodrigues falar sobre o agronegócio, começa mais uma etapa de capacitação para os professores do 16º Programa Educacional “Agronegócio na Escola”.

Nos anos anteriores, a ABAG/RP promovia uma visita de alunos do ensino fundamental à Agrishow, Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, selecionados a partir de um concurso de redação.

A novidade do Programa, nesta edição, é que a visita, a ser realizada no dia 27 de abril, será oferecida para 130 professores da rede pública. Eles terão uma visão de como a ciência e a tecnologia têm ajudado o setor a alcançar seu atual nível de desenvolvimento, e também farto material para usar em sala de aula.

Os professores, oriundos de 22 cidades* da região, serão recebidos pelos pesquisadores das instituições de pesquisa, e por executivos das empresas para conhecer as inovações tecnológicas que têm contribuído para a sustentabilidade da produção agropecuária brasileira.

Em outros seis roteiros, que acontecerão nos próximos meses, os professores conhecerão diversas cadeias produtivas da região. Estão previstas visitas a fazendas, cooperativas e agroindústrias, além de instituições de pesquisa voltadas para o setor.

Neste ano, a participação nas palestras de capacitação e nas visitas monitoradas somarão pontos para o 6º Prêmio Professor “Agronegócio na Escola”, e para o 1º Prêmio Escola ABAG/RP, criado para reconhecer o envolvimento da Unidade Escolar com a parceria firmada.

O Programa Educacional “Agronegócio na Escola” vem sendo desenvolvido desde 2001. Foi a primeira ação implementada pela ABAG/RP com vistas a cumprir sua missão de valorizar institucionalmente o setor.

A educação é uma importante ferramenta para mostrar à sociedade a real dimensão e a importância socioambiental e econômica do agronegócio.

Altinópolis, Cássia dos Coqueiros, Colômbia, Dobrada, Dourado, Guará, Guariba, Guatapará, Igarapava, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Monte Alto, Motuca, Pitangueiras, Pradópolis, Ribeirão Preto, Sabino, Santa Cruz da Esperança, Santa Ernestina, Sertãozinho, Terra Roxa e Viradouro.


www.abagrp.org.br
abagrp@abagrp.org.br

Fone: (16) 3623-2326

Avenida Luiz Eduardo de Toledo Prado, 870 - Sala 510
Iguatemi Empresarial - Vila do Golf
14027-250 - Ribeirão Preto - SP

ABAG/RP