Entrar

Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” faz festa para premiar os melhores de 2016

Compartilhe

Na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, acontecerá em Ribeirão Preto a festa de encerramento da 9ª edição do prêmio de jornalismo da ABAG/RP. Neste ano o Prêmio recebeu um número recorde de matérias, 148 trabalhos foram inscritos nas duas Categorias.

Os estudantes de jornalismo concorreram nas modalidades: Vídeo e Escrita. O envio de matéria, para eles, foi condicionado à participação nos Ciclos de Palestras e Visitas, promovidos pela ABAG/RP com o objetivo de lhes “apresentar” o maior setor da economia brasileira.

A participação foi expressiva. 124 futuros jornalistas, estudantes de 10 cursos de jornalismo do interior e da capital, participaram de mais de 100 horas de atividades. Os Ciclos são o grande diferencial do Prêmio, e também são abertos aos jornalistas.

Neste ano houve uma grande mudança no Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” na categoria Profissional. O alcance deixou de ser regional e passou a ser estadual.

Jornalistas de TVs, jornais, portais de internet e revistas de o Brasil puderam enviar suas matérias sobre o agronegócio paulista. Os profissionais competiram em três modalidades: Escrita Especial, Escrita Diária e TV.

A Comissão Julgadora, formada por jornalistas e especialistas do agronegócio, teve muito trabalho para definir os melhores de 2016, pela quantidade e qualidade dos trabalhos inscritos. Os vencedores serão conhecidos na festa desta 5º feira.

Os profissionais vencedores no Prêmio ABAG/RP de Jornalismo “José Hamilton Ribeiro” pontuam para o Ranking Jornalistas&Cia dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros.

Desde 2012 as premiações da ABAG/RP são computadas para o ranking que elenca anualmente os profissionais mais premiados em cada região do país, e também os 100 profissionais mais premiados de todos os tempos.

Mais informações: abagrp3@abagrp.org.br

ABAG/RP