Entrar

Programa Educacional “Agronegócio na Escola” - Cidades da região tem até 24 de fevereiro para aderir

Compartilhe

A ABAG/RP, Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto, está com tudo pronto para iniciar mais uma edição de seu Programa Educacional. Será o 17º ano do “Agronegócio na Escola”, que é desenvolvido pela Associação em parceria com os municípios.

A equipe da ABAG/RP está visitando os prefeitos e secretários recentemente empossados, para que conheçam melhor a iniciativa, que tem por objetivo valorizar a região, a educação e o agronegócio.

A manifestação de interesse deve ser formalizada pelas secretarias municipais ou diretorias de ensino até o dia 24 de fevereiro. O Programa está aberto para alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Sempre é bom lembrar que o grande diferencial do Programa é a formatação da capacitação dos educadores. A marca do “Agronegócio da Escola” é um ônibus em movimento, pois as palestras e visitas monitoradas a agroindústrias, fazendas, cooperativas, instituições de pesquisa e universidades contribuem para solidificar a base do conhecimento sobre o setor.

Além da aplicação prática dos conceitos ensinados, os professores podem constatar o papel do agronegócio para o desenvolvimento socioeconômico da região e do país, bem como as ações em curso para a preservação ambiental.
Somente depois desta etapa de capacitação é que os professores decidem se pretendem trabalhar o tema em sala de aula e como o farão.

Nos 16 anos do Programa Educacional “Agronegócio na Escola” milhares de professores abraçaram a ideia, e mais de 190 mil alunos desenvolveram atividades em suas escolas, aprenderam mais, se integraram às suas comunidades, e ainda participaram de diversos concursos.

Os municípios interessados podem entrar em contato com a ABAG/RP: (16) 3623-2326 e abagrp2@abgrp.org.br

ABAG/RP