Entrar

Programa Educacional “Agronegócio na Escola” 2018 - Cidades da região de Ribeirão Preto têm até 28 de fevereiro para aderir

Compartilhe

A ABAG/RP já está com tudo pronto para iniciar mais uma edição de seu Programa Educacional. Será o 18º ano do “Agronegócio na Escola”. O Programa é desenvolvido pela Associação em parceria com as Secretarias Municipais de Educação, ETEC’s, FATEC’s, escolas estaduais e particulares.

Até o dia 28 de fevereiro a parceria pode ser renovada ou firmada. No ano passado participaram 174 escolas, de 62 municípios da região, beneficiando 22.073 alunos. Podem ser inscritas escolas do Ensino Fundamental I, a partir do 4º ano, Ensino Fundamental II, Ensino Médio e Técnico. 

Sobre o Programa Educacional “Agronegócio na Escola”

O Programa Educacional da ABAG/RP vem sendo desenvolvido desde 2001 na região de Ribeirão Preto. O objetivo é apresentar os conceitos fundamentais do agronegócio, a interdependência campo-cidade e a importância do setor.
Usando metodologia própria o Programa prioriza a capacitação dos professores, por meio de palestras e visitas em agroindústrias, fazendas, cooperativas e instituições de ensino e pesquisa. As atividades propiciam um melhor entendimento sobre o agronegócio e o que ele significa para a região e para o país, econômica, social e ambientalmente. Com isso, os professores podem desenvolver, interdisciplinarmente, a temática do agronegócio, sem nenhuma interferência da Associação.

ABAG/RP