Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto
Capital Brasileira do Agronegócio

OUTRAS AÇÕES

Aliança Brasileira pelo Clima

Como o governo brasileiro não discutiu com o setor privado um projeto nacional para ser apresentado na COP 15, a 15.ª Conferência das Partes, que aconteceu em Copenhagen na Dinamarca, o setor privado se uniu para construir suas próprias propostas. Este era o encontro considerado o mais importante da história dos acordos multilaterais ambientais pois tinha por objetivo estabelecer o tratado que substituiria o Protocolo de Quioto.

Por isso, catorze das principais entidades brasileiras representativas do agronegócio, florestas plantadas e bioenergia, entre elas a ABAG/RP, lançaram no início de setembro de 2009 a Aliança Brasileira pelo Clima. O objetivo foi o de contribuir com propostas concretas para as negociações. A Aliança Brasileira pelo Clima – Agricultura, Florestas Plantadas, Bioenergia, se posicionou em dois pilares:

1- com recomendações ligadas ao regime internacional que deveria ser definido pelas negociações no âmbito da Convenção do Clima, e;
2- com recomendações para ações no plano interno brasileiro, entre elas a recomendação da adoção de iniciativas direcionadas ao desenvolvimento de uma economia de baixa intensidade de emissões de gases causadores do efeito estufa.

Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 870 - sala. 510 - Iguatemi Empresarial - Vila Golf - CEP. 14027-250 - Ribeirão Preto - SP
Fone/Fax: (16) 3623-2326 - abagrp@abagrp.org.br